sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Retratos em palavras

Firmamento
Eu encontro
Sereno
Em teus olhos
Raros

Espaços preenchidos
Com amor e poesia
No ápice da inspiração
São
Retratos em palavras

Finjo então
Escrever poesia
Mas de fato,
Eu pinto retrato
Revisito tua vida

Olhos brilhantes
Beleza hesitante
Onde repousam
Olhos meus

Pensamentos
Nada
Vagos

Divago e viajo
Em teu olhar,
De muitas histórias
A contar
E encantar

Brilho que não cessa
Mesmo quando adormece
Escrevo sem pressa
Mais do que um verso,
Sabes que merece

A verdadeira beleza
Jamais perece
Pois se veste
Com o manto da mãe natureza

Esqueço passado
Vivo presente
Cultivo semente
Que trouxeste em um dia deste
Tão claros

Ausência
De toda luz torna
Beleza do teu olhar
Ainda mais evidente
E não se demora

Despertar de cada manhã
Lá se vai, ainda mais bela
Aquarela se ervela
Em meu pensamento

Em cada movimento
Traço, reinvento
Para meu contento
Cores do olhar

Mostro-lhe uma canção
E então, me diz
Como devemos seguir?
Viver no velho mundo
Ou novo mundo construir?

Ouça o que ela nos diz
Devemos atravessar a ponte?
Mas também sei
Brilho dos olhos
Dizem ainda mais
Na calada da noite.


(de tempos atrás)