quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Selfish

Ser egoísta é intrínseco ao ser humano.
E acredito que eu sou tão egoísta que já não o identifico mais. E quando percebo, já fui, já me vi querendo mais e mais e mais, mesmo que a pessoa não esteja em condições.
O problema é: se eu não me preocupar com os meus problemas, quem vai? E eu me descabelo pelos meus problemas, também. O problema é ver que, ao tentar ajudar os outros, acabo colocando um pouco do meu egoísmo e querendo ser "A" ajuda. "A" chave, aquilo que foi indispensável no processo de ascenção.

Egocentrismo ou egoísmo?
Um terceiro palpite?

4 comentários:

Daniela Yoko Taminato disse...

Nem egocentrismo, nem egoísmo. Acho que um carinho de realmente se importar misturado com um desejozinho de reconhecimento. Não é pecado. Quem ama quer ser amado também. Nada mais justo.

Deborah disse...

Um terceiro palpite: "humanices".. Somos mesmo assim, fazemos o bem, mas no fundo queremos um retorno sempre, nem que seja o reconhecimento ou alguns pontos com alguém ou até ser "a salvação" da vida de alguém que amamos.

Iuri disse...

ando pensando bastante nisso

Unknown disse...

eu diria que é EGOcentrismo